loader image
Pesquisar

Empréstimo Consignado: Nubank já dá previsão de Lançamento

Saiba quando o empréstimo consignado do Nubank estará disponível!

Nos últimos dias tem se falado muito sobre o empréstimo consignado do Nubank. Porém, vale ressaltar que a nova linha de crédito do banco digital ainda não foi liberada para o público em geral. O serviço ainda está em desenvolvimento, mas já é esperado por muitos clientes fintech.

A modalidade de empréstimos é muito popular entre os brasileiros. Oferece condições exclusivas como as menores taxas de juros do mercado. Por meio dele, o cidadão permite que o pagamento da dívida seja feito automaticamente com descontos em sua conta, por exemplo em salários ou benefícios.

O Nubank entrou assim para o time de bancos que oferecem o empréstimo, mas quando será lançado? Veja abaixo para mais detalhes!

O Empréstimo Consignado do Nubank é esperado em 2023

Até então, o objetivo era lançar a nova linha de crédito ainda este ano, mas o prazo mudou. Nesse sentido, segundo o CEO do banco digital, David Velez, a modalidade segue em fase de testes e tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2023.

Velez também disse que a fintech já possui uma licença master para operar empréstimos consignados. Torna-se assim viável a disponibilização desta modalidade, uma vez que as aprovações são necessárias para garantir o pagamento dos empréstimos concedidos.

Como vai funcionar o novo empréstimo do Nubank?

Até o momento, poucos detalhes foram divulgados sobre a nova linha de crédito. Ainda é preciso passar por testes para descobrir as melhores condições para o banco digital e para os clientes.

No entanto, espera-se que as taxas sejam semelhantes a outros bancos que oferecem essa modalidade. Porém, a fintech tem uma vantagem, desburocratiza um serviço que pode ser contratado em poucos passos por meio de um aplicativo.

Além disso, supõe-se que o empréstimo seja destinado a pensionistas, aposentados e servidores públicos. Dessa forma, os valores emprestados serão descontados diretamente do salário, contracheque ou benefício recebido pelo público-alvo.

Mais notícias do Nubank

Também é importante destacar que o Nubank pretende lançar novos produtos como a antecipação do Fundo Garantidor de Saídas (FGTS) e a possibilidade de negociar empréstimos por meio de investimentos.