loader image
Pesquisar

Banco do Brasil: faz empréstimo pelo Whatsapp, confira!

Conheça a novidade de empréstimo online do Banco do Brasil!

Agora ficou mais fácil solicitar um empréstimo pessoal do Banco do Brasil. A instituição financeira também disponibiliza o pedido via WhatsApp. No aplicativo, os clientes podem acessar a simulação de valores, consultar condições de pagamento e concluir o processo. A seguir, saiba como solicitar um empréstimo pessoal do Banco do Brasil via WhatsApp.

O telefone disponível para solicitar o crédito pessoal é (61) 4004-0001, que já está sendo utilizado para outras consultas bancárias.

Além das ferramentas para novos contratos, os clientes que já possuem esse crédito pessoal também podem visualizar seu extrato via WhatsApp. Segundo o banco, a função disponibilizada já era uma solicitação baseada em taxas do titular da conta.

Banco do Brasil oferece empréstimo via whatsapp

empréstimo

O Banco do Brasil foi pioneiro no país oferecendo serviços via WhatsApp, inicialmente apenas para saldos de contas correntes. A partir daí, a ferramenta passou a fornecer extratos e faturas de cartão de crédito.

A operação do aplicativo móvel foi estendida para recuperar e realizar transferências eletrônicas, pagamentos, pix e renegociação de dívidas. Os clientes também podem solicitar empréstimo pessoal pelo aplicativo de mensagens.

Nos últimos 90 dias, o Banco do Brasil prestou mais de 23 milhões de serviços de assistente virtual. Segundo o banco, grande parte desse valor estava relacionado a dúvidas sobre acordos de crédito. De acordo com a instituição financeira, a solução desenvolvida é baseada em relatórios de clientes.

Até o final deste ano, segundo o Banco do Brasil, será ampliada a gama de produtos de empréstimo pessoal, contemplando também a solicitação de crédito consignado, empréstimo pendente de reembolso de IR, empréstimo do 13º salário e crédito pessoal para compra do veículo.

Além disso, também é possível solicitar o serviço pelos canais digitais:

O Banco do Brasil sempre cuida das suas necessidades. Portanto, você sempre tem uma linha de crédito adequada ao seu tempo e carteira. Use as possibilidades de um atendimento digital para simular e concluir um empréstimo pessoal direto do app do BB.

Passo a passo:

  • 1. Passo: Comece a acessar sua conta do aplicativo BB. usando a sua senha de oito dígitos, biometria ou reconhecimento facial. Tudo depende do tipo de dispositivo.
  • 2. Passo: Uma vez logado, vá ao menu principal e selecione a opção Empréstimo.
  • 3. Passo: Agora clique na opção Alugar Empréstimo e depois clique em Simular e Alugar.
  • Então vá para Novo Empréstimo. Na tela seguinte você verá uma lista de propostas de empréstimo com as respectivas parcelas e prazos, que o próprio BB já simulou para você.
  • 4. Passo: Escolha a sugestão que o app oferece ou faça sua própria simulação. Basta selecionar Faça do meu jeito. Neste caso, você determina o valor, prazo e parcelas.
  • 5. Passo: Se você gostou de uma das opções, o próximo passo é selecionar e confirmar o contrato. Observe que esta transação está sujeita a verificação cadastral e de crédito.
  • 6. Passo: Pronto!

Nos últimos 90 dias, o BB realizou mais de 23 milhões de atendimentos de assistente virtual. De acordo com o banco, grande parte desse valor estava relacionado a dúvidas sobre acordos de crédito. A solução tecnológica, disse a instituição financeira, foi desenvolvida com base em relatórios de clientes.

Todo o processo é executado via Whatsapp. O cliente simplesmente inicia uma ligação para (61) 4004-0001 para solicitar a operação. O assistente com inteligência artificial permite simular condições como datas de vencimento, juros e valor das parcelas antes da assinatura do contrato.