loader image
Pesquisar

Empréstimo: Beneficiários podem solicitar crédito consignado pelo Auxílio Brasil?

Saiba se os beneficiários do Auxilio Brasil podem solicitar empréstimo consignado.

O empréstimo consignado é uma forma segura de conseguir dinheiro, onde a instituição que empresta o valor não tem problemas no final. Porque o valor da parcela é descontado diretamente na folha de pagamento da pessoa que solicitou o serviço financeiro. 

É mais comum em casos envolvendo servidores públicos, aposentados e pensionistas. Por isso, muitas pessoas que não pertencem a esses grupos acabam perdendo a esperança de conseguir o crédito consignado.

Quem pode realizar o Empréstimo Consignado do Auxílio Brasil?

Acontece que esse método agora pode ser utilizado também para os beneficiários do Auxílio Brasil, então haverá uma expansão. A notícia foi confirmada pelo governo federal, o que deve acontecer em breve.

Mas o governo recomenda que as pessoas que precisam de crédito tentem obter o crédito tradicional da Caixa Econômica, pelo menos até então. Afinal, o empréstimo que oferece até R$ 1.000,00 aos necessitados foi liberado recentemente. Assim, isso pode ser solicitado por pessoas físicas e jurídicas. 

É possível parcelar em até 24x com juros mensais abaixo de 1,95. Fazer um empréstimo é muito fácil e pode ser feito de várias maneiras.

Se você é um empreendedor, tem requisitos diferentes para obter ainda mais crédito. Esse tipo de empréstimo do governo tem como objetivo ajudar os microempreendedores e impulsionar a economia. Portanto, essas pessoas podem receber pagamentos de até R$ 3.000,00, com prazo de 24 meses, mas com juros às 13,99 a.m.

Ótima oportunidade para negativados

Outro ponto interessante é que o nome sujo não afeta mais a concessão de crédito. Isso significa que você não será impedido de se inscrever, nem estará sujeito a taxas de juros ou limites de valores mais altos.

Lembre-se também que para conseguir um empréstimo você só precisa do aplicativo Caixa Tem, pois ele permite analisar os dados do cidadão em até uma semana. Se a pessoa tem direito e qual o valor que ela terá disponível.

As pessoas físicas devem atualizar o cadastro corretamente: celular, RG e CPF, dados de renda e patrimônio para que haja pouca chance de que um erro impeça você de conseguir um empréstimo. Portanto, para os negativos, o cenário não é tão ruim, com o empréstimo consignado ou qualquer outro. Desta forma pode regularizar a sua situação junto das instituições de crédito e tirar o seu nome das dívidas.